Atenção, cordialidade e postura no atendimento são destaques no resultado da auditoria no HMMC

A atenção, cordialidade e a postura dos profissionais no atendimento ao paciente foram os destaques do resultado da consultoria realizada pela equipe de consultores da Pró-Saúde, organização social responsável pela gestão do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, que analisaram os Requisitos de Apoio à Gestão (RAG).
A avaliação do RAG é o primeiro passo para a certificação Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O objetivo é atender aos itens exigidos e conquistar o selo de certificação, concedido à instituição que atende aos critérios de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão. O objetivo é obter o selo até o fim deste ano.
Durante uma semana, a equipe da Pró-Saúde avaliou 39 processos. Mais de 3,2 mil itens foram consultados, entre infraestrutura e equipamentos, gestão, técnicos operacionais e segurança do paciente.
Além do atendimento, o compromisso e envolvimento da equipe no processo de avaliação e a estrutura física da área assistencial voltada ao atendimento dos requisitos de segurança do paciente  foram considerados os pontos fortes do HMMC, segundo a equipe de consultores da sede da Pró-Saúde.