Câmara de Vereadores concede votos de louvor e congratulações ao HMMC

A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes aprovou por unanimidade o requerimento que concede ao Hospital Municipal de Mogi das Cruzes votos de louvor e congratulações pela conquista do Prêmio Amigo do Meio Ambiente. O requerimento é assinado pelos vereadores Juliano Abe (PSD), presidente da Comissão Permanente de Urbanismo e Meio Ambiente, Caio Cunha (PV), e Odete Sousa (PR).
“A premiação foi concedida pela concepção arquitetônica do prédio, que é um exemplo de sustentabilidade pelas técnicas de reúso de águas pluviais, aquecimento por energia solar e um solarium que é chamado de ‘telhado verde’”, descreve o requerimento.
“Sabemos da importância de iniciativas como esta”, segue o documento aprovado na Câmara, “de criação de um prédio totalmente sustentável, em tempos de crise hídrica e de valores elevados de energia elétrica”.
O “Prêmio Amigo do Meio Ambiente”, conquistado pelo HMMC, foi criada pela Secretaria de Estado da Saúde e tem como objetivo estimular iniciativas sustentáveis nas unidades que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS).
Em 2015, 93 projetos de hospitais e centros de saúde de todo o País foram encaminhados e tentaram obter o prêmio. No entanto, destes, apenas os 15 melhores, entre eles o do Hospital Municipal, foram selecionados pelos organizadores e, em razão disto, receberam a premiação na Categoria Destaque. O Hospital Municipal de Mogi é o único representante do Alto Tietê selecionado neste ano.