Colorindo a Alma visita Hospital Municipal de Mogi das Cruzes

As crianças que foram até o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, na manhã de ontem (31/07), encontraram um "atendimento diferente". O Colorindo a Alma - grupo mogiano de "doutores da alegria", fez a alegria dos pequenos pacientes.

Com roupas coloridas e muitos brinquedos, o Drº Billy e a Drª Koica-Kola distribuíram bexigas e alegraram pais, crianças e funcionários.

A dona de casa Amanda Maria da Silva, de 24 anos, levou a filha Sofia, de 1 ano e 11 meses, ao Pronto-Atendimento 24 horas e aprovou a presença dos "doutores". "A criançada esquece a dor que está sentindo por alguns momentos", disse. "Por mim, eles estariam aqui todos os dias", sugeriu Amanda.

A operadora de caixa Michelle Santos da Silva, 28, acompanhava o filho Cristian Isaías, 8, e também aprovou as brincadeiras. "É só olhar para as crianças e ver o quanto elas estão gostando. Tinha visto este tipo de projeto apenas pela televisão e não imaginava o efeito que ele fazia nos pequenos e nos adultos", destacou Michelle.

O trabalho do Colorindo a Alma é totalmente voluntário. Ele é realizado há cerca de um e meio. Diversos hospitais já foram visitados, entre eles o setor de oncologia do Hospital Santa Marcelina, em uma parceria com a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, a Tucca. A trupe também participa das ações organizadas pelo Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC).

Entre os membros há assistentes sociais, engenheiros e publicitário. Além de Billy e Koica-Kola, o grupo é formado pelos"doutores" Cristalino, Almaço Compasso, e Tom Tô, e pela "doutora" Xinha Canetinha.

Flávio Rodriguez, o Drº Billy, e Carina Motta, a Drª Koika-Kola, revelaram que o trabalho social é levado a sério. Todos integrantes tiveram aulas com professores de teatro. Rodriguez é graduado em projetos sociais, e Carina estuda assistência social.

E nesta sexta-feira (1º de agosto), os doutores da alegria mogianos estarão novamente no Hospital Municipal.

Quem quiser conhecer o Colorindo a Alma pode acessar a página no Facebook. (facebook.com/grupocolorindoaalma).