Notícias

Dia das Crianças no HMMC é marcado pela presença de grupo Clown Fusão

Risos e danças fizeram parte deste dia diferente para pacientes e funcionários. Com o lema “Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado”, os doutores da “Cia. Clown Fusão” distribuíram presentes e, em troca, receberam muitos sorrisos. Mais uma vez, não desperdiçaram o dia de muitas pessoas.
A dona de casa Rosania Silva, de 42 anos, é uma delas. Ela estava com o filho de 9 anos e aprovou a presença do grupo. “Nós até esquecemos que estávamos em um hospital”, contou.
A estudante Leila Costa Santos, 28, que acompanhava a filha de 3 anos, disse que a menina “nunca havia se divertido tanto em um hospital”. “Ela estava com febre e chorava muito, mas depois que viu os palhaços, começou a sorrir”, garantiu.
Já aposentada Maria Rodrigues Lima, 64, “reclamou”. “Agora meu neto não quer ir embora”.
Apesar de a presença da “Cia. Clown Fusão” marcar o Dia das Crianças no Hospital Municipal, teve muito adulto que caiu na gargalhada. Quem passou pelo Ambulatório riu e até dançou.
A presença da companhia é mais uma atividade desenvolvida pelo HMMC em parceria com a Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes. Os presentes entregue às crianças foram doados pela associação. Uma campanha internada de doação de brinquedos também foi feita.
Os voluntários estão todos os dias no Hospital Municipal. Eles são responsáveis por fortalecer o atendimento humanizado oferecido por todos os funcionários desde a abertura.
O “Cia Clown Fusão” conta, atualmente, com a participação de dez membros, entre eles estudantes, psicólogos, professores, entre outras atividades. O grupo existe desde 2008. 
Mais informações sobre o “Cia Clown Fusão” podem ser encontradas na página ciaclownfusao no Facebook.