Em ação social, alunos entregam kits de higiene para pacientes do Hospital Municipal

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes recebeu estudantes do ensino médio do Colégio Brasilis, que realizaram uma ação social em parceria com a Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes, na tarde da última sexta-feira, dia 10.

Os alunos entregaram kits de higiene para os pacientes e acompanhantes do Pronto-Atendimento Infantil, Ambulatório de Especialidades e Internação.

O kit contava com escova de dente, creme dental, toalha de rosto e sabonete. O material foi arrecadado por meio de uma campanha realizada entre os próprios alunos.

A estudante Maitê Piccolomini Bertaiolli, de 16 anos, disse que colocar em prática a ação, planejada há dias, a deixou muito feliz. “Foi um gesto pequeno, mas feito com o coração. As pessoas precisam sempre preocupar umas com as outras”, disse.

Já Letícia Cassola, também com 16 anos, acredita que o ato de ajudar as pessoas é “uma lição de vida”. “Aqueles que têm um pouquinho mais, deveriam ajudar os quem precisam. E é isso que fizemos hoje”, afirmou.

Coordenadora educacional do colégio, Meire Faria ressaltou que os alunos sempre realizam ações sociais. “O objetivo pedagógico é mostrar aos estudantes a importância do trabalho voluntário e a necessidade de ajudar o próximo”, afirmou.

“A iniciativa é extremamente válida e mostra como os alunos estão preocupados com a comunidade”, disse a presidente da Associação do Voluntariado, Mara Bertaiolli.

O diretor-geral do Hospital Municipal, Matheus Gomes, destacou que a ação dos estudantes reforça a interação entre a unidade e a população. “É muito importante essa relação entre a comunidade e o hospital, que é um bem público e a serviço do público”, afirmou.

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes é mantido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes há dois anos e administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de contrato de gestão com a Administração Municipal.