Notícias

Em cinco meses, Hospital Municipal realiza 66 mil atendimentos

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realizou 66.081 atendimentos nos primeiros cinco meses de funcionamento. Destaque para o Pronto Atendimento Infantil (PA) que atendeu 25.412 mil crianças. A abertura do serviço voltado às crianças trouxe impactos positivos imediatos as outras unidades de saúde do município que estavam sobrecarregadas. O PA conta com atendimento pediátrico 24 horas por dia, sete dias da semana. São três pediatras no período diurno e dois no noturno.
Ao longo deste período, os Ambulatórios de Especialidades e da Mulher fizeram 12.219 consultas, sendo a maioria delas (59% ou 7.196) de ginecologia. Além dos médicos especialistas na saúde da mulher, o Hospital Municipal conta com cirurgião geral, otorrino, vascular, urologia, clínica médica, cardiologista e anestesista.
No Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT) os primeiros cinco meses fecharam com 28.362 exames. Assim como os outros setores, houve um crescimento acentuado na utilização do SADT. Em julho, 3.151 exames foram feitos. Em novembro, o número subiu para 8.027. O crescimento é resultado da chegada de equipamentos modernos, como o tomógrafo, um dos mais avançados de toda rede pública do País.
Desde a inauguração, o Hospital Municipal tem oferecido a cada mês um novo serviço para a população. 
Em 10 novembro, por exemplo, entrou em operação o Centro Cirúrgico e o setor de Internação. Alguns dias antes, em 3 de novembro, teve início as cirurgias ambulatoriais. E nestes primeiros dias de atividades, 88 pacientes passaram por um procedimento cirúrgico. 
Entre as operações estavam bartholinectomia, hérnia inguinal, hérnia umbilical, varizes e postectomia (no Centro Cirúrgico), além de nevus em região cervical, lipoma e cisto sebáceo (ambulatoriais).
Já as consultas não-médicas (Serviço Social, Nutrição, Farmácia e Enfermagem) chegaram a marca de 740 atendimentos.