Feira Saudável no Hospital Municipal começará na próxima quarta-feira

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (SP) promove na próxima quarta-feira, 14/6, a primeira edição da Feira Saudável. O evento, que conta com parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, acontecerá sempre nas segundas quartas-feiras do mês, das 15h às 19h, e será realizado na parte interna da Unidade, em frente à entrada do Ambulatório de Especialidades, que fica na Rua Capitão Francisco de Almeida.

O público encontrará no local diversos estandes com hortaliças, leguminosas, frutas, além de barracas que comercializarão alimentos.  Aguinaldo Corrêa, diretor Executivo da Pró-Saúde, entidade que faz a gestão do hospital, destaca que o objetivo da iniciativa é oferecer aos pacientes, colaboradores e a comunidade uma opção de adquirir alimentos saudáveis. “Ter bons hábitos alimentares é uma atitude que ajuda a prevenir doenças e a promover qualidade de vida”, afirmou.

A feira é mais uma opção para os mogianos comprarem produtos em um horário diferenciado. A cidade conta com as duas edições da Feira Noturna, realizada às quintas-feiras na sede da Secretaria de Agricultura, no Centro, e às sextas-feiras no Mercado do Produtor Rural Minor Harada, no Mogilar, além das edições da Feira do Produtor Rural, às terças, na Avenida Cívica e às quintas, no Alto do Ipiranga.

“Além de promover aproximação entre produtores e consumidores, esta feira é mais um espaço para o abastecimento de produtos agrícolas do município, disponibilizando ao produtor uma alternativa na geração de renda, um dos focos da gestão do prefeito Marcus Melo”, avalia o secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo.

O incentivo à agricultura local também foi destacado pelo analista de projetos Marcel Portela, responsável pelo setor de Sustentabilidade do hospital. “O projeto incentivará a produção e o consumo de alimentos saudáveis, além de possibilitar a ampliação da agricultura familiar em Mogi das Cruzes, princípios que estão em sintonia com desenvolvimento sustentável praticado pelo hospital”, disse.

O Hospital Municipal já realiza uma série de ações voltadas à otimização de recursos, ao incentivo da economia local, à preservação do Meio Ambiente e ao combate das mudanças climáticas. Estas iniciativas já permitiram, inclusive, a conquista de prêmios como o “Amigo do Meio Ambiente”, por dois anos consecutivos (2015 e 2016), e o prêmio internacional “Climate Champion Award 2016”, em duas categorias. O hospital foi o único 100% da rede pública de saúde a obter esse reconhecimento mundial. (Kelli Correa Brito)

Feira Saudável do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes

1º edição: 14/6, quarta-feira

Das 15h às 19h