HMMC conta com equipe multidisciplinar

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes conta com uma uma equipe multidisciplinar para acompanhar e dar suporte aos pacientes que realizam cirurgias na unidade. O grupo é formado por nutricionista, assistente social, enfermeiro, psicólogo, farmacêutico e médico. Estes profissionais são responsáveis por fornecer todas as orientações ao pacientes antes e após o procedimento cirúrgico.
“O paciente recebe orientações sobre a dieta que precisa ser seguida depois do procedimento, a forma correta e os horários de utilização das medicações prescritas e, ainda, obtém informações de como deverá ser realizado o curativo. Quando necessário, a assistente social faz o acompanhamento do caso, assim como a psicologa”, explicou a enfermeira Pamela Lóia, responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HMMC, que também integra o time.
Pamela destacou que a equipe atua desde a chegada do paciente ao Centro Cirúrgico até a alta. “O trabalho da equipe tem como foco a recuperação completa, sem nenhum tipo de complicação e este resultado se torna possível com os diferentes profissionais atuando dentro de um mesmo grupo”, destacou Pamela.