HMMC realiza programação especial de Natal

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realizou uma programação especial para marcar este período de Natal e Ano Novo. Como forma de humanizar o atendimento, o HMMC contou com a presença do Papai Noel, que entregou presentes para as crianças internadas na unidade, além dos pequenos pacientes que estavam sendo atendidos no Pronto-Atendimento Infantil e no Ambulatório de Especialidades. O hospital também foi palco da apresentação de um coral de idosos, que participam do programa de Pró-Hiper da Prefeitura de Mogi das Cruzes, voltado para saúde, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas da terceira idade.
O coral se apresentou no dia 22 de dezembro. Treze vozes cantaram músicas natalinas e emocionaram pacientes e colaboradores. O grupo de cantores era formado por idosos entre 60 e 87 anos. Um exemplo de vitalidade, disposição e amor à vida. Esta foi a primeira vez que eles se apresentaram em um ambiente hospitalar.
Com a regência dor professor Otavio Valetin e coordenação de Iaraci Santos, músicas como “Noite Feliz”, “Bate o Sino”, “Jingle Bells”, entre outras, fizeram a alegria do aposentado José Gonçalves Tarrucho, de 67 anos. “Eu só tinha visto isso em cena de filme. Achei muito interessante e até esqueci que estava em um hospital”, contou.
A atendente de telemarketing Andreia Maruto Kieza, 26, disse que ficou olhos marejados. “O hospital nunca é um ambiente bom de se estar, mas desta vez eu confesso que me senti muito bem aqui”, descreveu.
O Papai Noel visitou o HMMC no dia 23 de dezembro. A mãe do pequeno Gabriel de 3 anos, a comerciante Giselle Aparecida, 27, disse que o filho ficou “encantado” com a presença do “bom velhinho”. “Ele nem se importou com o presente, queria era ficar perto do Papai Noel”, afirmou.
As recepções do Hospital Municipal também foram enfeitadas com uma decoração especial, com árvores de Natal e divesos enfeites natalinos.

Colaboradores
Os colaboradores também não foram esquecidos. Uma confraternização foi realizada para agradecer o empenho e a dedicação de todos, e cestas de Natal foram distribuídas.