HMMC recebe Coroa do Divino Espírito Santo

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes recebeu nesta quarta-feira (8), a Coroa do Divino Espírito Santo. A rezadeira Rute Prieto Fernandes Pereira foi a responsável por coordenar a reza dos sete dons do Divino e das três invocações da Maria Santíssima. Funcionários do hospital participaram da cerimônia realizada no auditório. Um altar, que contou com a imagem do Divino Espírito Santo e as sete velas coloridas que representam os dons, foi montado.
A Coroa, realizada em diversos locais de Mogi das Cruzes, entre prédios públicos e casas dos devotos, faz parte da programação que antecede a Festa do Divino. Neste ano, ela ocorrerá entre 14 e 24 de maio. A Entrada dos Palmitos, tradicional cortejo pelas ruas do centro da cidade, está marcado para 23 de maio.
A Festa do Divino é o principal evento folclórico e religioso do Alto Tietê. A devoção ao Espírito Santo e, consequentemente, a festa são realizadas há mais de 400 anos em Mogi.

| Fotos