HMMC recebe doação de livros do Fundo Social

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes recebeu a doação de livros do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. As publicações foram colocadas na brinquedoteca, localizada na sala de espera II, e estão à disposição das crianças que passam pelo Pronto Atendimento Infantil.
Os livros de temática infantil foram doados a partir da Campanha Livro Amigo. A inciativa tem como base a doação espontânea. Além do HMMC, outras unidades, como a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), receberam doações.
Os livros entregues no hospital são didáticos e voltados ao público que pode ser atendido no PA Infantil, crianças de 0 a 11 anos.
Antes de ser colocado à disposição dos pequenos pacientes, eles passaram por uma análise do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). Apenas aqueles que podem ser totalmente higienizados a todo momento são autorizados a fazer parte do espaço. Os que não são aprovados são destinados às entidades assistenciais do município.
A Campanha Livro Amigo conta com vários pontos de arrecadação, como a Prefeitura, Câmara de Vereadores, shopping, estabelecimentos comerciais, além de escolas públicas e privadas.
Além das doações, o Fundo Social coloca à disposição, por  meio de carrinhos adaptados, livros em locais de grande concentração de público. As pessoas poderão ler as edições durante a permanência no local e devolvê-lo em seguida.