Hospital Municipal apresenta equipe de auditores internos

O Hospital Municipal apresentou uma equipe de auditores internos. O grupo é formado por 13 profissionais de diferentes áreas de atuação e terá como objetivo a busca pela melhoria contínua de todos os serviços prestados aos pacientes, além da parte administrativa da unidade de saúde.
Entre os dias 15 e 28 de janeiro, os integrantes da equipe irão fazer uma auditoria interna em todos os setores do hospital. Antes de realizarem a visita para conhecer como funciona cada departamento, os 13 integrantes passaram por um treinamento interno, coordenado pela gerente do Núcleo Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente Erica Laurindo, que também pertence à equipe.
“A ideia de criar um time de profissionais de diferentes áreas é justamente para que haja diferentes visões de um mesmo processo”, explicou Erica. “É importante que o gestor saía do seu habitat e conheça outras atividades realizadas dentro de um mesmo ambiente de trabalho. Isso pode trazer um benefício tanto para o setor visitado quanto para o departamento que o auditor atua”, afirma a gerente de qualidade.
Cada dia um setor do hospital será verificado para que possíveis processos possam ser melhorados ou ajustados, sempre quando necessário. “Os auditores internos foram formados para organizar, pontuar, auditar, informar, enfim, conhecer o hospital como um todo, um único organismo. Esse envolvimento terá como resultado uma melhor prestação de serviço para o paciente e uma melhor gestão”, ressalta Erica.
“Trata-se de mais um mecanismo de melhoria contínua que auxiliará no projeto de qualidade do Hospital Municipal”, destaca a gerente de qualidade.
O grupo também terá a “missão” de realizar uma auditoria prévia, antes da auditoria a ser realizada pela sede da Pró-Saúde.
A equipe de auditores é formada por representantes dos seguintes setores: Núcleo de Qualidade; Farmácia; Contratos; Departamento Pessoal; Atendimento; Faturamento; Controle de Infecção Hospitalar; Serviço de Apoio ao Usuário; Recursos Humanos; Tecnologia da Informação; Hotelaria; e Serviço Social.