Hospital Municipal comemora o Dia das Crianças

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes implantando pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, no distrito de Braz Cubas, comemorou o Dia das Crianças com diversas atividades. Brinquedos e desenhos para colorir foram entregues aos pequenos pacientes que passaram pelo Pronto Atendimento Infantil na segunda e terça-feira. Apresentações de fantoches também fizeram parte da programação. Um arco com bexigas de várias cores foi feito na entrada do PA.
Para deixar o ambiente ainda mais alegre, colaboradores usaram itens que remetiam ao mundo infantil. Recepcionistas e enfermeiras se “transformaram” em fadas, palhaços e até chapeuzinho vermelho.
Mas o maior destaque foi a participação dos grupo de doutores da alegria “Colorindo a Alma”.
Com roupas coloridas, músicas e muitas brincadeiras, os doutores Billy, Almaço Campasso, e Mingau, e as doutoras Koica-Kola, Brilhantinha, Sonequinha e Má, fizeram a alegria dos pais, crianças e até funcionários.
A atendente de telemarketing Fernanda Félix de Oliveira, de 25 anos, levou ao hospital a filha Julia, 2, e, ao lado da criança, se divertiu com a presença dos doutores nada convencionais. “Todos estão de parabéns por fazer minha filha sorrir, mesmo doentinha”, disse.
O mecânico Reinaldo Gomes Assunção, 33, acompanhava a esposa e o filho Pablo, 6, e aprovou a presença da trupe. “Ele vai sair daqui contente e ainda com um brinquedinho. Até esqueceu da injeção que tomou”, disse.
Já a aposentada Albertina Santana, 68, que levou a neta Isabela, 8, ressaltou que o grupo de palhaços também fez a alegria dos adultos. “A gente até esquece que aqui é um hospital”, avaliou.
E o Colorindo a Alma aproveitou para visitar os pacientes, ou as crianças grandes como gostam de dizer, que estavam no Ambulatório de Especialidades. “Todo estavam com caras carrancudas, mas bastou a chegada desse pessoal colorido para mudar o semblante”, destacou Afonso Delori, 73.
O trabalho do Colorindo a Alma é totalmente voluntário. Ele é realizado há cerca de dois anos. Diversos hospitais já foram visitados. Esta foi a segunda participação no Hospital Municipal. Entre os integrantes há assistentes sociais, engenheiros e publicitário. Todos eles tiveram aulas com professores de teatro.
Quem quiser conhecer o Colorindo a Alma pode acessar a página no Facebook. (facebook.com/grupocolorindoaalma).