Hospital Municipal de Mogi das Cruzes implanta Programa de Capacitação de Líderes

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes vai desenvolver até o fim deste ano, o Programa de Capacitação de Líderes. Cursos e palestras serão oferecidos aos colaboradores.

Responsável pelo projeto, Érica Laurindo, gerente de do núcleo de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente, explicou que o objetivo é "desenvolver os líderes, a fim de obter resultados mais eficientes na prestação do serviço". "Vamos desenvolver nossas equipes, para captar os talentos que surgirem. A participação no programa é um dos elementos do nosso plano de carreira", detalhou.

O primeiro cliclo para a implantação ocorrerá até dezembro. "Dentro deste programa vamos realizar uma série de treinamentos para representantes de todos os setores. Estas informações precisam ser multiplicadas", disse Érica.

A primeira atividade de capacitação ocorreu em 12 de agosto e contou com cerca de 20 funcionários. O tema abordado foi indicadores de desempenho.

Ainda neste mês de agosto, haverá uma nova palestra sobre "notificação de eventos. A programação - dos dois próximos meses - segue com "protocolos de segurança", em setembro, e "gerenciamento de processos", em outubro.