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Hospital Municipal de Mogi das Cruzes reforça atendimento em pediatria

Com pouco mais de um mês em funcionamento, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes já começa a mostrar uma das suas principais características: a possibilidade de se adaptar às necessidades da população.

Desde o início de agosto, o Pronto Atendimento Infantil 24 horas passou a contar com um reforço no atendimento de pediatria. A equipe foi reforçada com a presença de mais um médico especialista em crianças.

Nos períodos diurnos, a equipe de atendimento passou a ser formada por três pediatras. No noturno, agora são dois. Com a ampliação no número de profissionais, o tempo de espera para a consulta foi diminuído.

A dona de casa Margarete Cristina Neves, de 32 anos, que estava no hospital com o sobrinho Kelvin, 6, aprovou o refoço na pediatria. "É sempre bom saber que o alguém está preocupado em agilizar o atendimento. Isso deveria ser assim em todos os lugares", avaliou Margarete.

Já a opedora de telemarketing Joana de Jesus Simões , 25, disse que a ampliação no número de pediatras demonstra "que o Hospital Municial quer manter o serviço de qualidade". "Nós encontramos um atendimento muito melhor aqui do que em muitas clínicas particulares", destacou Joana que estava com o filho Pedro Henrique,5.

Outra novidade do Hospital Municipal para este mês de agosto foi o início do atendimento de clínico geral. Em seis dias foram 71 consultas. Uma média de mais de 11 pessoas atendidas por dia. 

O agendamento para as consultas em clínico geral e as demais especialidades oferecidas no Hospital Municipal é feito pelo Sistema Integrado de Saúde (SIS) da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio dos encaminhamentos realizados pelos Postos de Saúde ou unidades do Programa Saúde da Família (PSF). 

Para marcar uma consulta na Rede Básica basta ligar gratuitamente para a Central de Agendamento do SIS pelo telefone 0800-770-5585. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados das 7 às 13 horas. 

O SIS oferece ao mogiano o "cartão SIS", a principal ferramenta do sistema. Ele reúne informações essenciais para a realização de procedimentos da área médica como nome do usuário, nome da mãe, data de nascimento, CPF, número do prontuário e número do cartão. Com ele, todo atendimento feito pelo paciente em qualquer unidade de saúde do município fica registrado em um cadastro único: consultas médicas, exames, medicamentos retirados nos postos, vacinas, entre outros. Para isso, basta apenas efetuar o cadastro para elaboração documento. Informe-se na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa. Faça o cadastro corretamente, garanta o cartão e mantenha as informações atualizadas.