Notícias

Hospital Municipal participa do desfile de aniversário de Braz Cubas

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes participou do desfile cívico-militar do 63° aniversário do distrito de Braz Cubas, local onde a unidade de saúde está instalada. O tema do desfile foi “Uma história de vitórias”. Braz Cubas é o maior distrito de Mogi, com 120 mil habitantes.
 
Um grupo de colaboradores representou o hospital. Eles usaram camisetas de campanhas, prêmios e projetos do HMMC: Outubro Rosa, voltado à saúde das mulheres; Pró-Saúde no seu Bairro, projeto que levou atendimento de saúde e social as comunidades da região descentralizou os serviços de saúde; Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho e Meio Ambiente (SipatMA); e a conquista da certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA 1 - Acreditado). 
 
O evento contou com a participação de cerca de 1,5 mil pessoas, entre estudantes e representantes de várias instituições: escolas municipais e estaduais, estabelecimentos comerciais, creches, postos de saúde, policiais militares e civis, bombeiros, e clube de motos. Organizações que contam com algum tipo de atuação em Braz Cubas. O Hospital Municipal desfilou no bloco “Serviços sociais e cuidado com a saúde da população!”. 
 
Autoridades políticas também marcaram presença, como o vereador Antonio Lino (PSD), o deputado estadual Marcos Damásio (PR), e o vice-prefeito eleito, Juliano Abe (PSD).
 
“A participação em mais um desfile de aniversário de Braz Cubas mostra que o Hospital Municipal está totalmente integrado às ações da comunidade”, destacou o diretor-geral do HMMC, Matheus Gomes. “O Hospital Municipal é um sonho que levou 40 anos para ser concretizado, por isso, temos a responsabilidade de atender todas as expectativas da comunidade, sejam elas no contexto social, de atendimento em saúde, ou qualquer outra atividade que a comunidade considere necessária a nossa participação”, finalizou. 
 
Além do desfile, o Hospital Municipal participa de outras atividades desenvolvidas pela comunidade mogiana, como a Festa do Divino Espirito Santo, uma das mais tradicionais do País.