Hospital Municipal realiza campanha de incentivo à amamentação

Em parceria com o Banco de Leite de Mogi das Cruzes, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realiza mais uma campanha “Aleitamento materno, eu apoio”. Uma série de atividades estão sendo realizadas entre os dias 9 e 14 de fevereiro. Entre as iniciativas está a entrega de folhetos informativos aos pacientes e acompanhantes que estiverem no Pronto Atendimento Infantil 24 horas, Ambulatórios da Mulher e de Especialidade e no Centro Cirúrgico.
Palestras sobre a importância da alimentação da mãe durante o período de amamentação será oferecida. Os colaboradores do HMMC utilizarão ao longo dos próximos dias botons da campanha.
O objetivo é alertar a mãe sobre a importância de amamentar. O Hospital Municipal acredita que o aleitamento materno precisa ser insistentemente promovido ao longo do ano.
Além da entrega dos folhetos, os colaboradores fornecerão informações sobre o Banco de Leite, como se tornar uma doadora e, ainda, farão esclarecimentos sobre os benefícios da amamentação.
E entre os benefícios estão: a redução do útero depois do parto, o que diminui o risco de hemorragia e anemia; ajuda a mulher a perder mais rapidamente o peso adquirido na gravidez; reduz o risco futuro de diabetes, câncer de mama e câncer do ovário para a mãe; o bebê fica protegido contra diarreia, infecções respiratórias, otites, asma, obesidade, diabetes e alergias.
O leite materno é um alimento completo, capaz de oferecer tudo que o bebê necessita até os seis meses de vida. Ele continua sendo um excelente alimento até dois anos ou mais. Além disso, sugar o peito é um excelente exercício para o desenvolvimento da face, ajudando a criança a ter dentes saudáveis, desenvolver a fala e ter boa respiração.
Um bebê que mama no peito nos primeiros seis meses de vida apresenta menos infecções e doenças.

O Banco de Leite
Inaugurado em junho de 2013, o Banco de Leite de Mogi das Cruzes desenvolve um importante trabalho que garante a redução da mortalidade infantil na cidade. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, na rua Manuel de Oliveira, nº 30, no Mogilar. Mais informações sobre o Banco de Leites podem ser obtidas pelos telefones 4798-7343 ou 4798-7344, ou, ainda, pelo e-mail: blh.mogidascruzes@pmmc.com.br.