Hospital Municipal realiza mais de 600 mil atendimentos em dois anos de atividades

Em dois anos de funcionamento, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realizou 603.430 procedimentos. Deste total, foram 140.130 consultas de pronto atendimento infantil, 96.587 consultas agendadas em diversas especialidades, 343.396 exames diagnósticos, 4.642 internações, 4.720 cirurgias e 13.955 consultas diversas (serviço social, enfermagem e psicologia).

Os dados foram divulgados nesta manhã de quinta-feira (30/06), logo após a Missa em Ação de Graças pelo segundo aniversário do Hospital Municipal, celebrada pelo arcebispo emérito da arquidiocese de Passo Fundo (RS), dom Antônio Carlos Altieri, que representou dom Eurico dos Santos Veloso, arcebispo emérito da arquidiocese de Juiz de Fora (MG) e presidente da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, e pelo padre Carmine Mosca.

“No início da Administração, em janeiro de 2009, assumimos o desafio de construir um hospital, o que fizemos desde a aquisição do terreno até cada etapa da obra e agora já completando dois anos de funcionamento. Eu atribuo esse trabalho a um item que faz toda a diferença: conseguimos reunir um grupo de pessoas do bem, pessoas dedicadas e comprometidas com o que fazem. Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer o empenho de todos”, afirmou o prefeito.

A programação busca promover a integração do Hospital Municipal com a comunidade, por meio de ações de humanização desenvolvidas em parceria com a Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes. Nesta sexta-feira (01/07), uma barraca de serviços será montada na feira livre de Braz Cubas, localizado na Rua Gutterman, esquina com a Avenida Henrique Peres, onde serão oferecidos gratuitamente exames de aferição da pressão arterial, testes de glicemia e de Índice de Massa Corporal (IMC). A atividade ocorrerá das 8 às 11 horas e os pacientes que apresentarem alterações na glicemia, na pressão arterial ou tiverem um IMC maior que o ideal receberão orientações.