Hospital Municipal recebe visita do ministro-presidente da Bélgica

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes recebeu a visita de uma comitiva belga liderada pelo ministro-presidente do Governo da Federação Valônia-Bruxelas e prefeito da cidade belga de Tournai, Rudy Demotte. O prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, e a diretoria do HMMC e da Pró-Saúde receberam o grupo que contava ainda com o embaixador da Bélgica, Josef Smets, e o cônsul-geral da Bélgica no Brasil, Didier Vanderhasselt.
A comitiva conheceu as principais instalações, como o Pronto Atendimento Infantil, e os Ambulatório de Especialidades e da Mulher. Bertaiolli e a diretoria da unidade detalharam os atendimentos realizados no HMMC - que chegou a quase 195 mil (entre exames, consultas, atendimentos de urgência e cirurgias) em menos de um ano de funcionamento. A comitiva obteve informações do plano de trabalho do hospital e da antecipação em três anos do funcionamento pleno.
Durante a visita, os dois chefes de Executivo trocaram informações sobre o sistema e o atendimento de saúde existente em cada país. Bertaiolli explicou que o HMMC é o primeiro hospital municipal da cidade, que aguardava há décadas pelo empreendimento.
Antes de conhecer o HMMC, o ministro-presidente belga entregou ao prefeito mogiano a medalha "Officier de L´ordre de Leopold II". A honraria é um reconhecimento do Rei Filipe da Bélgica pela hospitalidade de Mogi ao receber a seleção belga que disputou a Copa do Mundo, realizada no Brasil. No mesmo evento, Bertaiolli e Demotte assinaram um ofício que estimula o intercâmbio e a cooperação entre Mogi das Cruzes e Tournai.

| Fotos