No Dia Internacional da Mulher, quarteto de cordas emociona pacientes do Hospital Municipal

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8) no Hospital Municipal, foi marcado por uma apresentação especial protagonizada pelo Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.

As musicistas se apresentaram no Ambulatório de Especialidades, nos andares de Internação e no Pronto-Atendimento Infantil 24h. A atração foi uma iniciativa da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes.

O quarteto foi formado por Emily Marques e Cassia Schneider (violinos), Ruth Schneider (viola) e Rebeca Gomes (violoncelo). No repertório estavam músicas como "Aleluia" e "Eu sei que vou te amar". Ao final de cada apresentação, rosas eram entregues às pacientes, acompanhantes e colaboradoras.

"A música sensibiliza as pessoas e deixa o ambiente muito mais harmonioso e acolhedor", afirmou a presidente da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli. "Esta é uma forma singela de homenagear todas as mulheres", disse.

Ana Lúcia Bernardes, 32 anos, acompanhava o sobrinho e se surpreendeu com a apresentação. "Fiquei emocionada. Pela primeira vez, me senti bem em estar em um hospital", disse.

Rosa da Conceição, 58 anos, iria passar pelo ginecologista e avaliou a apresentação como um presente. "Além do Dia Internacional da Mulher, hoje é o meu aniversário. Um aniversário marcante com música bonita e uma rosa de presente", brincou.

A programação do Dia Internacional da Mulher no hospital teve início às 9h, no auditório, com a palestra sobre inteligência emocional feminina, com a neurocoach Alini Figueiredo. A programação terminará na sexta-feira (10), com a palestra sobre Planejamento Familiar, às 10 horas, no auditório, com a enfermeira Gisele Menichelli, do Programa de Planejamento Familiar da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

OUTRAS UNIDADES

O Dia Internacional da Mulher também foi especial na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto Ipiranga, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Oropó, e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mogi. Pacientes e colaboradoras receberam bombons e flores.