Programa de Alimentação Saudável é realizado no HMMC

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes iniciou uma série de programas que visam à melhoria da qualidade de vida e da atividade profissional dos colaboradores.

Após implantar o Programa de Capacitação de Líderes, foi lançado agora o Programa de Alimentação Saudável. Sob coordenação da nutricionista Thays Naomy Rizzi, a iniciativa tem como objetivo "proporcionar aos colaboradores do hospital a oportunidade de emagrecer de maneira saudável".

"Nós identificamos um grande número de funcionários com sobrepeso e obesidade, muitas vezes impactando diretamente na saúde e na qualidade de vida", avaliou Thays.

Palestras de apresentação do programa já foram realizadas nos dias 14 e 15 de agostos e outras datas estão sendo estudadas. Até agora, cerca de 40 funcionários do Hospital Municipal aceitaram o desafio de incluir uma alimentação saudável na rotina diária . "Todos os participantes são orientados e estimulados a adotar hábitos mais saudáveis relacionados à alimentação e aos exercícios físicos", explicou a nutricionista.

O grupo de participantes será acompanhando semanalmente, por um período de seis semanas. "Será verificado por meio da pesagem, se os colaboradores perderam peso ou não", contou Thays. "Um exemplo de cardápio invidualizado foi fornecido e outras ações poderãos ser adotadas ao longo do período de acompanhamento", adiantou a coordenadora do programa.