Semana da Mulher terá homenagens no HMMC

Na semana em que foi comemorado o Dia da Mulher, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes prepara uma série de atividades. Na segunda-feira, 9 de março, as pacientes que passaram pelos Ambulatórios ou acompanharam crianças no Pronto Atendimento Infantil, além das colaboradoras, receberam “flores” bom bombons e doces, confeccionadas pelos integrantes da Comissão de Humanização do HMMC e pelas voluntárias que atuam no hospital.
E não se tratou de uma simples entrega de brindes. As “flores” foram entregues de forma especial, com direito a serenata com música ao vivo.
“Gostei muito. De fato, me senti homenageada”, disse Francisca Silva Panuzzi, de 59 anos. Já a recepcionista Rebeca de Menezes, 31, avalia que a surpresa agradou as pacientes. “Quem dera fossemos recebidas assim em todos os lugares”, disse.
Uma palestra sobre os direitos da mulher será oferecida e abordará temas como a “mulher na sociedade” e a rede oferecida em Mogi das Cruzes para o atendimento de mulheres e crianças vítimas de violência.
A programação do Dia das Mulheres reserva ainda ações voltadas às colaboradoras que terão a oportunidade de receber orientações de uma “escola de maquiagem”. A iniciativa será oferecida por uma empresa de cosméticos. As funcionários irão receber informações sobre os cuidados com a pele e dicas de maquiagem para uma boa imagem profissional. As participantes irão ganhar, ainda, um spa facial.
O Hospital Municipal, desde quando foi projetado, foi desenvolvido para ter um atendimento tendo as mulheres como prioridade, tanto é que o “Ambulatório da Mulher” foi criado.
E o resultado deste modelo voltado ao público feminino é que cerca de 60% das consultas agendadas e realizadas no hospital correspondem à especialidade de ginecologia. De 30 de junho de 2014 (abertura do HMMC) até o fim de janeiro de 2015, os ginecologistas do Hospital Municipal atenderam mais de 10 mil pacientes.

| Fotos