Vice-presidente da Pró-Saúde participa das ações do Outubro Rosa no HMMC

O vice-presidente da Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social, dom Hugo da Silva Cavalcanti, esteve nesta quinta-feira (9) no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. Ele acompanhou e participou das atividades do Outubro Rosa / Novembro Azul. A Pró-Saúde é responsável pela gestão plena da unidade e desenvolve diversas ações voltadas à saúde do homem e da mulher ao longo destes meses. Entre estas atividades está a ampliação no número de exames de ultrassonografia de mama e de papanicolau, além da distribuição de material informativo. O prédio do hospital ganhou uma decoração e uma iluminação especiais.

Acompanhado pelo padre Antonio Robson Gonçalves, vigário geral da Diocese de Mogi das Cruzes, dom Hugo verificou o andamento das obras da capela ecumênica, que esta sendo construída no terreno do HMMC e deverá ficar pronta até o fim deste mês.
Ele também conheceu o trabalho de humanização desenvolvido no hospital, por meio da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes. A brinquedoteca instalada no 6° andar do prédio, decorada pelo artista plástico Paulo Seccomandi, recebeu elogios de dom Hugo. Crianças internadas no HMMC realizam atividades lúdicas, artísticas e culturais no local, sempre com monitoramento da equipe do voluntariado. "Prestar assistência humanizada aos pacientes faz parte de nossa missão", destacou.
O vice-presidente da Pró-Saúde passou por todos os setores de atendimento (Pronto Atendimento Infantil, Ambulatório, Internação). Na área do Serviço de Apoio de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) conheceu o tomógrafo, um os mais modernos equipamentos do tipo em funcionamento na rede pública de saúde do Estado.
A gestão sustentável, que utiliza painéis solares para o aquecimento de água e o reúso da água da chuva, foi detalhada. As iniciativas de sustentabilidade resultaram na conquista do Prêmio Amigo do Meio Ambiente. A premiação, criada pela Secretaria Estadual de Saúde, foi entregue em 1° de setembro.
Por fim, dom Hugo se encontrou com funcionários do Hospital Municipal.O diretor-geral do HMMC, Matheus Gomes, e o diretor-operacional da Pró-Saúde, Aguinaldo Porto Correa, acompanharam a presença de dom Hugo.