SIS - Sistema integrado de Saúde

SIS – Sistema Integrado de Saúde

Idealizado e implantado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, o SIS – Sistema Integrado de Saúde está promovendo uma revolução no atendimento de saúde na cidade.

O principal avanço foi a informatização e a interligação completa da rede municipal, que passou a disponibilizar, entre outros recursos, o prontuário online de todos os pacientes, acessível de qualquer unidade de saúde e agora também do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes.

Chegando ao hospital para uma consulta, exame ou internação, o paciente traz consigo, de forma eletrônica, todo o seu histórico médico, o que facilita novos tratamentos, encaminhamentos e procedimentos necessários.

O acesso é feito com o Cartão SIS, documento essencial para todos os usuários da saúde de Mogi das Cruzes. O Cartão SIS reúne as informações clínicas do paciente, facilitando o agendamento de consultas, exames, vacinação e a retirada de medicamentos em qualquer unidade da rede de saúde municipal. Para fazer o Cartão SIS, basta comparecer à unidade de saúde mais próxima e apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço.

Informações: SIS-160.